sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Livros Gay: Lovely

Há anos tive o prazer de me ser oferecido um livro gay com uma história bastante interessante e claro, com sexo a mistura : p Chama-se "Lovely" e foi escrito por Frank Ronan, um autor ingles assumidamente homossexual.

Dois homens ingleses com posições sociais completamente distintas conhecem-se num bar na India. Aaron é um escritor mundialmente conhecido, com uma boa casa, enfim está bem colocado na vida. Nick Lovely é um ex-alcoolico, que partilha o seu apartamento com um prostituto de 17 anos.

Ao ve-lo, Aaron apaixona-se imediatamente. Nick pensa que aquela não passará de uma relação de férias e dá-se ao luxo de mentir sobre a sua vida, fazendo-a melhor do que é. Após duas semanas juntos, Aaron continua as suas férias noutro lado do Planeta e Nick volta pra sua casa, onde o espera Paul, o prostituto com quem vive, e que é apaixonado por Nick.
Ao regressar Aaron vai a casa de Nick e Paul buscá-lo. Paul fica ciumento mas ele vão viver pra casa de Aaron.

A partir daí começam certas descobertas. Ao ver a grande casa de Aaron Nick inferiroza-se. Um dia durante o sexo, Nick sente dor, desculpa-se pelo tamanho do pénis de Aaron(descomunal xD) mas sabe que não é por isso, pois já teve parceiros com tamanhos maiores : p
Acaba por contar a Aaron que aos 11 anos foi violado por alunos de pedófilos velhos e Aaron chora ao ouvir aquilo. Descobre que provavelmente foi por causa disso que Nick encarava o sexo de forma tão mecanica, sem sentimentos.
Aaron tenta aumentar a cultura de Nick levando-o a teatros e exposições de pinturas mas Nick aborrece-se, escapa-se e regressa sempre com odor a vinho. Começa a achar que Aaron tem uma alta impressão de si próprio e sem que ele saiba chama-o de Sr Perfeito. Uma noite Nick lamentava-se de quão ele era pior que Aaron, que não tinha de se lamentar de nada. Aaron confessa que teve um irmão bebé, que morreu após, numa brincadeira com a irmã, o terem deixado cair. Nick começa a odia-lo a partir daí. Começa a dar sinais de violencia e Aaron procura ajuda de um especialista. Embora este o tenha aconselhado a deixar Nick pois este poderia tornar-se perigoso, Aaron tenta que as coisas mudem. Fica desgostoso ao ver que Nick mente muitas vezes aos seus amigos para parecer melhor do que é.
Uma noite tem uma discussão porque Nick tem a televisão muito alta e Aaron quer dormir. Como Nick está a ser teimoso, Aaron corta a ficha. Nick enfurece-se e agride-o com um cavalo de madeira. Aaron foge pra casa dos pais e entretanto Nick destrói tudo em casa de Aaron pra o chatear. Ao mesmo tempo enfurece-se ao pensar que Aaron o abandonou.
Com isto percebe-se que enquanto Aaron amava Nick de verdade, Nick para além do que sentia por ele queria ter uma segurança ao seu lado, um homem junto do qual fosse bem visto.
Um bom livro. Aconselho a lerem :p

2 Comments:

Blogger KittyBlue said...

Eu ainda hei-de conseguir encontrar esse livro.... Mas por agora fico-me por mangas!!! Não há mais mesmo! ;p

6:59 da tarde  
Blogger _4niCk8_ said...

hum... eu tenho esse livro ^^
adorei mesmo!!! =P

3:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home